IDEOLOGIA E MENTIRA

Toda a ideologia quando sectária é um corpo de mentiras para enganar os espíritos mais fracos e menos inteligentes. 
É como dizia Marx, a ideologia é um "vestido de idéias". É um "vestido" no sentido de maquilação, de imagem, de aparência. As idéias por trás da ideologia geralmente não são discutidas, mas tratadas de modo sectário e absoluto, mais do que a própria moral e lógica consagradas. 
Quem usa da ideologia, acha que pode fazer de tudo até matar. 
Os maiores genocidas do mundo eram ideologistas. Responsáveis pela morte de mais de 300 milhões de pessoas diretamente. 
Dizer que os fins justificam os meios na ótica maquiavélica não interage aqui, eles não conseguiram fins, mas pelos meios mataram muita gente, colocando a ideologia acima de tudo. 
Todo lugar que estas experiências se deram com o fim de “igualdade humana”, “melhoria de vida”, “futuro melhor”, nunca alcançaram intento. 
É fato dizermos que a ideologia, seja qual for, nunca deu certo.
O resultado sempre é o contrário morte, miséria, descontentamento, pobreza, destruição dos valores, totalitarismo, ditadura, repressão, genocídio, e por aí vai.
A ideologia mais famosa é a socialista. Alguns ainda rezam que não foi dado oportunidade para ser aplicado determinados sistemas como este, FOI SIM, o problema É QUE NUNCA DARÁ CERTO, pois, se NUNCA DEU CERTO, sob os mesmos argumentos como DARÁ CERTO DEPOIS? 
Não funciona porque o Estado para ter o controle de tudo no socialismo fica INCHADO; aí ele CONCENTRA AS FORÇAS NELE DE MODO DESEQUILIBRADO, criando uma DITADURA TOTALITÁRIA SEMPRE. Naturalmente o excesso de poder existirá, se transformando em AUTORITÁRIO.
Você conhece alguém com excesso de força na política que não tenha PODER EXCESSIVO? Não existe, sempre para se APLICAR A IDEOLOGIA, se deverá fazer EXPURGOS PARA MANTÊ-LA, e com isto MATAR, e CRIAR DITADURA, pois, o TOTALITARISMO É UM EFEITO DO SECTARISMO. 
A ideologia por este caráter sectário sem disponibilidade à real práxis e ao empirismo, não funciona, não se compara a uma ciência testada, a uma teoria real, com fundamentos, e com metodologia. O processo ideológico, portanto, vira uma SEITA, por tal os seus mandatários, quase todos, na sua maioria, são totalmente fanáticos e sectários.
É a mesma mentalidade que cria o regime: a do FANATISMO, SECTARISMO, E AUTORITARISMO; reagem até com violência contra toda e qualquer tradição contrária, mesmo se você provar, mesmo se você demonstrar o contrário, e mesmo se você testar que não FUNCIONA, e mesmo sabendo que NÃO FUNCIONA, eles continuarão teimando.
Quase todo ideologista, materialista, é ateu, porque a visão sectária não pode ser humilde para a crença. 
Eles pervertem tudo, para acreditarem na PERVERSA TEORIA. Por isso tudo se encaixa, tratarão o Cristo como revolucionário, e deixarão um líder IDEOLOGISTA como igual ao CRISTO, não seria uma forma de inversão? Ou mesmo uma TOTALIZAÇÃO DA IDEIA A PONTO DE COLOCÁ-LA NO LUGAR DE DEUS? Por isso confundem a religião com a seita pelo simples fato, de terem nela um fanatismo que os deixa no ABSOLUTISMO DAS IDÉIAS. 
As obras que eu comprei desses autores, é pesada demais, é tanta violência, que quando alguém diz que estes homens "salvaram o mundo" eu percebo duas coisas, ou é um louco, ou um perfeito ignorante. Tem que ser muito alienado para acreditar num REGIME ASSASSINO, o problema é que colocam a culpa no capitalismo, que não matou ninguém; os desonestos podem ter oprimido as pessoas, mas nenhum capitalista assume o poder para criar uma ditadura que mata e comete genocídio; isso nunca aconteceu.
Quem tiver ouvidos ouça, mas quem tiver olhos que leia, mas a verdade seja dita e está aí. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DIA 22 DE SETEMBRO: DIA DO CONTADOR

O valor da teoria neopatrimonial

OS CUSTOS NO PROCESSO GERENCIAL E PRODUTIVO