HOMENAGEM AO GRANDE COMPOSITOR SEMPRE OUVIDO: PISKA


Você já ouviu falar em Carlos Alberto Piazolli? Não? Mas já deve ter ouvido no mínimo dezenas de suas músicas. Vou citar algumas: “Ela tem o dom de me fazer chorar”; “É desse jeito que a gente ama”, “Estrela perdida”; “Me leva pra casa”, “Bandido é o coração”, “Um bom perdedor”, “Foi a primeira vez”, “Olhos de Lua”, “Amores são coisas da vida”, “Eu juro”, os maiores sucessos da música sertaneja, da música brasileira, e algumas do primeiro CD do KLB, todas foram compostas por este homem abençoado.
Seu apelido no mundo artístico era PISKA.

Sua vida era a música, seu pai violonista muito o incentivou. Vindo de família humilde trabalhou desde cedo. Era um AUTODIDATA. Por isso sua genialidade, e o grande sucesso que encontrou em seu trabalho.
Tocou com “Os incríveis” e gravou o disco “Trem azul” com Elis Regina.
Ele já ganhou três grammys latinos com suas músicas, portanto, consideradas as maiores composições do mundo, junto às duplas sertanejas.
Revolucionou a música misturando no sertanejo os arranjos de teclado e guitarra, fazendo com que todas as suas melodias fossem agradáveis aos ouvidos de quem as escutava.
Vendeu milhões de cópias no Brasil e no exterior, pelas músicas interpretadas nas maiores e melhores vozes do Brasil.
Nunca foi um compositor influenciado, ou comprado, mas sim um compositor de dom nato, isto é, uma pessoa com a qualidade de berço; era só gravar e tínhamos um sucesso.
Gostava ele mesmo de fazer os arranjos.
Paulista, escolhendo especialmente os teclados (muito comuns nos sertanejos e nas músicas do KLB, sendo as baladas com introduções maravilhosas a sua marca registrada), e a guitarra já tocou ao lado de grandes nomes da música brasileira como Gal Costa, Zizi Possi, Caetano Veloso, Marina Lima, Ney Matogrosso, entre outros.
Esteve diversas vezes fora do país mostrando o seu talento.
Era amigo e parceiro de um dos maiores produtores musicais, Cesar Augusto, que também foi ganhador de grandes sucessos.
Campeão de execução de músicas, passando todas as listas das primeiras canções no topo das paradas de sucesso.  Era só ele arranjar um cantor, uma banda, uma dupla, que marcava sucesso prontamente.
Nos deixa num dia não tão adequado, 30 de Dezembro de 2011.
Façamos um minuto de silêncio, e depois uma grande salva de aplausos, para este grande compositor, o PISKA, a ele que está perto de Deus a nossa homenagem!
Veja algumas de suas composições. Você vai se lembrar.
https://www.youtube.com/watch?v=glFC0lo3kIc

Paz e Bem!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DIA 22 DE SETEMBRO: DIA DO CONTADOR

O valor da teoria neopatrimonial

OS CUSTOS NO PROCESSO GERENCIAL E PRODUTIVO