Aprender a escriturar é essencial na vida do contador.


Por Rodrigo Antônio Chaves da Silva. Professor Acadêmico.


Não deixamos de exaltar a necessidade de analisar, interpretar, produzir opiniões técnicas, mas o maior problema em relação à produção das informações está realmente em se saber anotar. O contador que não sabe escriturar é igual ao violonista que não sabe colocar uma corda e afinar um violão.


A deficiência de todas as faculdades e universidades está em realmente formar alunos que saibam registrar. Mesmo com o advento de normas a necessidade urge, embora haja uma tentativa de troca dos registros pelas normas, sendo um é efeito do outro.
Hoje se sabe muita norma e não se sabe escriturar nada. Para isto fizemos esta obra, com poucas centenas de páginas ensinando os principais lançamentos da contabilidade geral, como fazer o levantamento, e o lançamentos dos dados, a base lógica, e legal, e como faríamos o balanço com base nesta técnica a mais importante da produção de informação.
O contador não é somente um profissional normativo, ele é um registrador, por isso, esta função por mais que esteja absorta por máquina, não pretere o seu domínio, por parte daquele profissional que necessita realmente informar e explicar a informação para a prosperidade das células sociais.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DIA 22 DE SETEMBRO: DIA DO CONTADOR

O valor da teoria neopatrimonial

OS CUSTOS NO PROCESSO GERENCIAL E PRODUTIVO