A CONFISSÃO NA SAGRADA ESCRITURA


Jesus quando esteve no mundo perdoou os pecados. Porém, não precisava ouvi-los porque já lia o coração das pessoas. Ele dava o seu perdão com base no ARREPENDIMENTO.
Com a ORDEM que não foi instituída só com as suas palavras: “quem vos ouve a mim ouve”, “tudo o que pedires em meu nome será atendido”, “fazei isto em memória de mim”, mas processada durante a sua CATEQUESE, dera o poder a PEDRO, para DESLIGAR QUALQUER COISA, da Terra.

“Tudo o que ligares na terra será ligado no céu e tudo o que desligares na terra será desligado no céu”
O termo LIGAR E DESLIGAR é o mesmo que PERDOAR E NÃO PERDOAR. PERDOAR OU RETER. Ou seja, deu ao líder escolhido esta autoridade de perdoar os pecados.
No entanto, como se não bastasse, ao voltar dos mortos, depois de sua RESSURREIÇÃO, o Cristo disse:
“Recebei o Espírito Santo, a quem perdoais os pecados ser-lhe-ão perdoados, a quem não perdoais ser-lhe-ão retidos”
Aqui está a fórmula consagrada da confissão.
Deu aos apóstolos o poder de perdoar os pecados, e este poder foi transmitido verdadeiramente durante as gerações, pela imposição de mãos, pelo dom da ORDEM.
Por quê há a confissão auricular? Ou seja, aquela ouvida; ela é bíblica? É. Vejamos na Carta a Tiago:
“Confessem os seus pecados uns aos outros”, no capítulo 5, verso 16.
Então, como o padre está no lugar de Cristo, e este disse: “vinde a mim todos os que estais sobrecarregados e eu vos aliviarei” e o mestre deu este poder aos apóstolos e padres, é absolutamente correta, a confissão verbal, pois, o padre está no lugar dele.
Até os padres se sujeitam a esta lei, os bispos e o papa também. 
Quem tem a ORDEM pode dar o PERDÃO DOS PECADOS, desde quando o rito for RESPEITADO. Arrependimento, consciência que alerta os erros, e compromisso para evitar o pecado.
Claro que o ouvir os pecados é uma condição, para que se proceda a um aconselhamento, e uma orientação, porque o padre pode não poder perdoar os pecados, caso a pessoa esteja em pecado mortal perene (caso de vivência fora do matrimônio), ou não tiver arrependimento, ou mesmo estiver em excomunhão.
As frases ditas por JESUS A PEDRO, conferem à igreja o poder de EXCOMUNHÃO, isto é, a retirada do membro do CORPO MÍSTICO, caso isso existir é considerado o individuo em constante pecado mortal, fora do corpo da esposa do Cristo, situação perigosa para a alma e altamente delicada.
Então, ouvir os pecados, e fazer a absolvição são as condições do rito, que começa no penitente com o seu exame de consciência, arrependimento, compromisso, confissão, perdão, e votos para manter o seu compromisso.
Confessemos quantas vezes forem necessárias, o sacramento não tem restrição de vezes, pecamos sempre, infelizmente!
Viva Jesus eternamente, e viva Maria para sempre!
Omnes Ad magiorem gloriam de Deum!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DIA 22 DE SETEMBRO: DIA DO CONTADOR

O VERDADEIRO SENTIDO DE “REPÚBLICA”

OS LAUDOS EM DISCORDÂNCIA