O PRIMEIRO SÁBADO, É DIA DO DESAGRAVO AO IMACULADO CORAÇÃO

O mês de maio é dedicado a Nossa Senhora e o mês de Junho ao Sacratíssimo Coração de Jesus( embora a sua festa seja em agosto). 
Mas hoje é o primeiro sábado, que maravilha! 
Sempre nós católicos e cristãos dedicamos este dia ao IMACULADO CORAÇÃO DE MARIA.
Fonte: http://franciscanos.org.br/?p=59882

Que bondade de Deus! O filho e a mãe! O filho nos dá o seu amor completo, morreu por nós na cruz, e no auge do sofrimento, nos deu sua mãe, deixando-a intacta pelos seus méritos de mediação antecipada. 
Maria foi imaculada desde a concepção por méritos antecipados de seu filho Jesus. 
 Ambos querem a nossa salvação! 
As devoções marianas surgem como um alívio à nossa alma, por ordem de Deus para que retornemos ao caminho do céu e nos convertamos. 
 Um é Deus e a outra é Mãe de Deus, maior das criaturas.
Eles nos favorecem porque querem viver conosco por toda a eternidade. 
Se criássemos uma dimensão, não pensaríamos num amor tão grande! Filho e mãe, os quais devemos dedicar o nosso desagravo. 
O desagravo consiste numa penitência ou devoção para pedirmos perdão de nossos pecados, e fazemos um tipo de retratação às ofensas feitas ao sagrado coração de Jesus ou de Maria. 
Como hoje é o primeiro sábado fazemos o desagravo, ou seja, a devoção para desagravar, ou desafrontar, aliviar, vingar com amor o SAGRADO CORAÇÃO DE MARIA!
Esta devoção se for feita nos permitirá antes de morrer, alcançarmos todas as graças para a nossa salvação, foi promessa de Nossa Senhora.   
Quem somos nós para desagravar, ou desafrontar, apagar as ofensas que nós mesmos cometemos ao SAGRADO CORAÇÃO DE MARIA E JESUS? Não somos nada, mas Deus a recomenda com o próprio corpo de seu filho. 
Nôs fazemos o mínimo do mínimo, mas o Senhor deixa o seu próprio corpo na hóstia para que nós possamos amar a ele mesmo com seus méritos infinitos.
 Nós não entendemos isso, mas sabemos que ele mesmo se dá para amarmos a ele mesmo. Mistério imenso de amor! 
O imaculado coração de Maria só recebe dos homens ingratidões pelas ofensas a seu filho, a ele a nossa devoção que deve ser feita da seguinte maneira:
a) confissão sacramental com a intenção de desagravo (pode ser uma semana entre a comunhão).
b) Meditação de 15 a 20 minutos dos mistérios do terço.
c) Oração de um terço diante do Santíssimo.
d) comunhão reparadora com intenções de desagravo.

Se fizermos isso, ou estas práticas por cinco meses, a Santíssima Virgem nos prometeu dar todas as graças necessárias para a nossa salvação.
É claro que nós católicos, e nós Congregados Marianos, não queremos o minimo, mas o máximo, em último instância o necessário, mas se possível mais que o necessário.
Façamos esta devoção por amor a Deus e a Nossa Senhora, e por amos a nós mesmos, que somos pobres pecadores.
Coitado de nós pobres pecadores, pois muitas vezes durante a semana e durante o dia cometemos pecados horríveis ofendendo à divina majestade de Jesus, e a ao Imaculado Coração de Maria.
Rezemos por nós mesmos que não sabemos o que estamos fazendo.
Hoje e amanhã são os grandes dias (pois esta devoção pode ser feita no primeiro domingo quando fica impedida de concretizada no primeiro sábado)!
Sagrado Coração de Jesus fazei que eu vos ame cada vez mais, e Imaculado Coração de Maria sede a minha salvação!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DIA 22 DE SETEMBRO: DIA DO CONTADOR

O VERDADEIRO SENTIDO DE “REPÚBLICA”

OS LAUDOS EM DISCORDÂNCIA