MINHA MÃE ( DIA DAS MÃES)


Prof. Rodrigo Antonio Chaves da Silva 

Eu não sei porque vim ao mundo
Minha vida é um mistério
Mas quando comecei a ter consciência
Chamavas o meu nome
Me destes um sobrenome
E eu nem pude saber porque
Um carinho gratuito
Uma ternura profunda
Inexplicável sentimento
A todo os momentos
Gratuitamente da alma
O mais profundo me davas
Com muito amor me pegavas
Só o amor me pagavas
Eu sei
Mamava e tinha o seu leite
Formado no seu corpo
Eu era apenas uma criança
E para ti só o fato de existir
Já lhe era um gosto
Nunca pensavas no ser que poderia me tornar
Bom ou mau
Para ti não importava
Apenas me carregava
Como se eu fosse um presente
Entre gritos de alegria
Entre gemidos eloquentes
De amor
“Meu filho aqui está
Obrigado meu Senhor”
Nem falar eu sabia
E já era amado




Minha mãe sempre me segurava
Com as duas mãos
Minha consciência lembrava
De uma dimensão azul
Azul claro da pureza
Era um ser de candura
E grandeza eterna
Uma voz plena dizia,
“Vai”, e eu vim
Mas eu pedia a esta voz
O verbo, a palavra
Que escolhesse bem para mim
Os pais que iriam me cuidar
“Não se preocupes,
Ansiedade não há
De haver,
Quando menos esperar
Estará no melhor lar
Escolhido para você”.
Se eu fosse ter que hoje
Escolher outro pai e outra mãe
Seriam eles mesmos
Se é que o outro aceitar-se-ia
Ser o que são hoje
Não poderia desmerecer
Esse amor que de mim não se esconde
De ter os pais que eu tenho
Mais feliz de ter a minha mãe
Meu pai cumpriu sua senda e está no céu
Minha mãe ainda
Com a graça de Deus
E há de passar muitos anos aqui há
Deus lhe permitirá, Oxalá
Ainda está em nossa família
Com a carne da Eva
A qual sou um mero menestrel



Esta palavra
Que representa o maior amor de um ser
Está contida
Nas lágrimas do escritor
O grande poeta chorou
Ao lembrar de sua mãe
Até o mais ateu dos cientistas não se conteve
Depois de lhe perguntarem
 O que lembrava de sua mãe
Uma, depois outra, lágrima caia
Ele lembrava às vezes
Que pequenino ela trazia
O pão quentinho para ele comer
Depois de banhozinho tomado
E de tanto trabalho
Em passar a sua roupinha
Ela andava com ele
E o levava a Missa:
“Quando foi que em Deus
Eu parei de acreditar?
A minha arrogância era muito forte
Para poder me humilhar
Em achar alguém melhor que eu.
Perdoai-me meu Deus
Eu não mereço a vida
Mas ela me veio por meio de minha mãe
Realmente minha alma
Só Lhe gerou grandes arranhões
Quando em blasfêmias ousei proferir
Contra a vossa Dignidade
Por isso eu amo minha mãe
E agora acredito em vós,
Minha doce mãe no céu está
Rogue a Deus por nós”
Esta pessoa e esta palavra
Fez o maior dos ateus
Olhar para si mesmo
E acreditar em Deus




Outros choram
E pedem a Deus a mãe de volta
Não pedem outra mãe
Mas pedem aquela que eles tinham
Não adianta dizer
Por mais que sejas filho maldito
A sua mãe te Amará
Quem é aquele que ama
Uma pessoa
Se ao menos nada lhe dar?
Mãe é reflexo de Deus
As mães que são mães
Hoje o mundo virou tanto
Que além do amor infinito de uma mãe
Há mães que não são mães
Mas põe filhos no mundo
São incentivadas por gente
Que não quer o bem
Não quer a ordem e nem o amor
Elas acham que destruir o corpo
E fazer o aborto
Seria um mero favor
Cumpre o papel dos satanistas
Daqueles que não querem o bem delas
Hoje há mães que infelizmente não são
O mundo está virado
Transformou o amor puro
Numa mera ilusão





Mas à minha mãe eu agradeço
Ter me carregado no colo
E ter me ensinado a ler
Víamos do Bobs no Rio
Depois de termos sentado no jardim
Um piquenique gostoso enfim
Depois de comermos
Sentarmos ainda
Para sorvete degustarmos
Voltávamos com uma faixinha
De leitura
Ela me ensinava a ler
Com muita ternura
Quando cheguei na escolha
Aos quatro anos de idade
Tinha já uma imparidade
Com os outros coleguinhas
Enquanto alguns mal tinham
Já a habilidade das letras
Já balbuciava corretamente
Em frases lentas
Os textos bonitos dos diversos livros





Minha mãe é assim
Acredito que todas as boas mães
Não olvidam esforços
Mas dar-nos o melhor
De coração em nosso favor
Nos retribui
Aquilo que jamais poderíamos lhe pagar
A não ser com carinho e amor
Nós estamos muito longes
De fazer-lhes uma verdadeira homenagem
Por mais que lhe adoremos
Não poderemos lhes pagar
O amor que sucede fazer
E gratuitamente nos dar
Dona Eva muito obrigado
Por Deus lhe fazer existir
Por fazer-nos ter uma tão grande mãe
Você merece homenagens sem fim
Você não é apenas uma mulher
Mas um anjo do céu
Não deixa de se permitir dar
O melhor para os filhos de Deus
Mamãe tu és mais que amor
Tu és mais que a ternura
Tu és o modelo de Maria
Mãe de Deus
Mãe seu nome é tão expressivo
Que nem um anjo poderia ter
Ou poderia dar
Mãe o seu amor
É o maior dos exemplos
É o maior dos dons
Dado por Deus
Parabéns minha queria mãe
Hoje e todos são os dias
Poucas são nossas homenagens
Muitas foram e serão nossas alegrias
Enquanto Deus nos permitir
Que dure a nossa viagem
Meus mil parabéns
Por sua vida
E por sua verdade
Que se me cobre os muitos vinténs
De carinho a lhe dar
Deus lhe dê saúde a vida longa
Isso é o menos que poderíamos fazer
Já que do destino não sabe o que
A não ser pedir e rezar
Vida longa e esperança
Este é o sentimento
Mais amplo e profundo
Muito obrigado mamãe
Que Deus lhe abençoe sempre
Tal qual todas as mamães do mundo


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DIA 22 DE SETEMBRO: DIA DO CONTADOR

O VERDADEIRO SENTIDO DE “REPÚBLICA”

OS LAUDOS EM DISCORDÂNCIA